Flores

Begônia fúcsia – Begonia fuchsioides

Begônia fúcsia - Begonia fuchsioides

.

Begônia fúcsia é uma herbácea, pertence à família Begoniaceae, Nativa da América do Sul, perene, ramificada, de crescimento rápido, de até 1 metro de altura e muito ornamental.

Existem vários cultivares de aparência variada.

.

Descrição

Folhas obliquas alongadas, denteadas, verdes brilhantes com pecíolos curtos avermelhados, dispostas em camadas ao longo dos ramos.

Inflorescências pendentes no final das hastes, apresentam flores delicadas, em tons de rosa ou vermelho, com cerca de 3 cm de diâmetro. Surgem na primavera-verão e atraem borboletas e beija-flores.

Em jardins é usada em conjunto formando maciços; ao longo de muros; muito cultivada em vasos e jardineiras, tanto isolada como em composição com outras plantas.

.

Cuidados com Begônia fúcsia

Clima: Tropical, Subtropical, Equatorial.

Cultivada a meia sombra ou luz difusa, onde apresenta sua melhor forma, porém, tolera o sol pleno em regiões mais fria.

Aprecia o solo fértil, rico em matéria orgânica e bem drenável.

As regas devem ser regular, mantendo o solo levemente úmido.

Usar mensalmente nos meses de floração adubo mineral líquido NPK 4-14-8, seguindo orientação do fabricante. Sempre regar primeiro antes de fertilizar para evitar queimar as raízes.

Tolera podas após a floração, para obter a forma desejada.

Aplicar uma cobertura espessa em torno da zona radicular durante a primavera-verão, ajuda a conservar a umidade do solo.

Mudanças repentinas de temperatura fazem com que as folhas caiam.

Se preferir cultivar a planta em ambiente interno, a planta sentira a mudança, porque as condições internas são geralmente menos luminosas do que as externas; portanto, as plantas precisam se ajustar a níveis mais baixos de luz; e podem perder as folhas, porém, novas folhas surgirão melhor e adaptadas às condições interiores.

.

Propagação

Multiplica-se por sementes, estacas de folhas, caules ou rizomas.

.

Begônia fúcsia - Begonia fuchsioides

.