Parque Marechal Carmona – Portugal

.
O Parque Marechal Carmona fica situado na bonita vila de Cascais, que complementa a beleza da zona, sendo a eleita da burguesia e aristocracia Portuguesa desde o século XVIII.
Este magnífico Parque foi construído na década de 1940, resultando da junção dos jardins do Palácio dos Condes de Castro Guimarães com a propriedade do Visconde da Gandarinha.
Além dos bancos nos playgrounds, há cadeiras de praia no gramado, onde se pode aproveitar o sol.
.
Perfeito para longas e relaxantes caminhadas, o Parque Marechal Carmona caracteriza-se por amplos espaços gramados, com canteiros de flores, herbáceas, arbustos e árvores de grande porte.
.
.
Alguns animais andam livre pelo parque.
.
.
Para as crianças, existe o campo de jogos tradicionais, uma biblioteca juvenil, um mini-zoo e um espaço infantil dividido em três zonas distintas, de acordo com a idade da criança.
.
Escultura em pedra calcária, representando uma figura feminina que ergue nos braços uma criança. A escultora Cristina Rocha Leiria pretendeu, desta forma, homenagear todas as mães, concebendo a figura em posição de referência elevando a criança ao Universo.
.
Pode-se aproveitar o tempo para fazer um piquenique, pois no parque existe um espaço para o lanche, porém se não quiser levar o cesto, tem a cafeteria. Ali se desfruta de uma bebida fresca ou de um café enquanto se deixa perder pela calma e tranquilidade do lago.
.
Além de poder correr pelo parque, existem equipamentos esportivos para treinar os braços, abdome e pernas.
.
Museu Condes de Castro Guimarães
O Museu Condes de Castro Guimarães é certamente uma visita imperdível. O interior do edifício, não menos impressionante que o exterior, guarda uma série de peças únicas, que incluem mobília indo-portuguesa do século 17, tapeçarias de seda oriental e azulejos de mais de trezentos anos de idade.
.
Endereço: Praceta Domingos D’Avilez – Av. da República .Aos sábados, pode-se contar ainda com o Mercado Biológico de Cascais, onde se encontram à venda produtos de agricultura biológica. Entre frutas, verduras, compotas, doces, pães e bolos regionais. |