Kalanchoe rarotonga
.
O Kalanchoe rarotonga é uma herbácea, pertence à família Crassulaceae, perene, suculenta, de até 25 cm de altura e muito ornamental.
Híbrido entre duas ou mais espécies diferentes, criado no centro inovador da empresa de flores Queen (Dinamarca), especializado no cultivo de vários Kalanchoe.
.
Descrição
Folhas ovaladas, carnosas e denteadas.
Numerosos pedúnculos ramificados com uma multiplicidade de botões verdes ciliados que não se desenvolvem e permanecem fechados sem formar flores. Os talos de botões decorativos persistem por um longo tempo, portanto, ‘Rarotonga’ distingue-se pela sua durabilidade.
Usado na decoração de jardins formando maciços; como bordaduras ao longo de caminhos; margeando canteiros; também se desenvolvem bem em vasos e jardineiras, tanto solitárias como fazendo composição com outras flores.
.
Cuidados com o Kalanchoe rarotonga
Clima: Tropical, Subtropical, Equatorial.
Kalanchoê aprecia sol direto, mas em regiões muito quente, deverá ser plantada em locais que receba apenas o sol da manhã.
Cultivada em solo fértil, rico em matéria orgânica e bem drenado.
As regas devem ser esparsas, irrigar somente quando o solo estiver seco. Evitar molhar botões verdes e folhas quando regar.
Muita água faz com que a planta apodreça e pouca água causa queda prematura de folhas.
.
Sobre o Kalanchoe rarotonga
Esta cultivar também inclui a cultivar ‘Aitutaki’, que recebeu o nome do atol de Aitutaki do Pacífico nas Ilhas Cook. Esse difere de ‘Rarotonga’, devido a cor das inflorescências serem de cor violeta ou borgonha.
.
Propagação
Multiplica-se por estacas de folhas.
.
.
.