Parques e Jardins

Jardim Japonês de Buenos Aires

Jardim Japonês de Buenos Aires

.

O Jardim Japonês de Buenos Aires foi construído dentro do Parque Três de Fevereiro, situado no bairro de Palermo, em Buenos Aires, no ano de 1967, na ocasião da visita à Argentina do então príncipe-herdeiro do Japão, o ex-imperador Akihito.

 

Jardim Japonês de Buenos Aires

Além de antigas árvores como a Tipuana tipu e a Paineira, encontra-se também uma grande variedade de plantas japonesas, entre elas a famosa Sakura, o Acer Palmatuny e as azaléias. 

.

O jardim contém um prédio no qual funcionam um centro de atividades culturais, um restaurante, uma casa de chá, um viveiro de plantas, uma sala de leitura, uma lojinha de artesanatos e lembrancinhas japonesas e até um espaço para eventos.

.

Esculturas estão relacionadas com a cultura japonesa.

.

Jardim Japonês de Buenos Aires

.

Jardim Japonês de Buenos Aires

No lago há uma grande quantidade de carpas de variadas cores, as quais podem ser alimentadas mediante comida balanceada adquirida no mesmo centro.

.

.

Jardim Japonês de Buenos Aires

As pontes constituem símbolos: existe uma muito curva e extremamente difícil de atravessar, chamada Puente de Dios (ou Ponte de Deus), que representa o caminho para o paraíso. Outra ponta se chama Puente Truncado conduz à “ilha dos remédios milagrosos”.

.

No viveiro é possível comprar bonsais, azaléias, orquídeas e até mesmo peixes koi (espécie de carpa), bem como alimento balanceado para dar às carpas do local.

.

Caminho de Sakura

Dica!  As primeiras duas semanas de agosto são temporada de sakura, o breve período do ano em que as flores de cerejeira desabrocham. O sakura também simboliza um período de reflexão sobre a mortalidade e efemeridade que nos convida a enxergar a beleza da vida.

.

Jardim Japonês de Buenos Aires

O Jardim Japonês é um dos lugares mais calmos e relaxantes da Cidade, localizado no meio do badalado bairro de Palermo.

.

Embora seja um espaço público, a entrada ao jardim é paga, e tudo que é arrecadado é destinado à manutenção do Complexo Cultural e Ambiental Jardim Japonês, este administrado pela Fundação Cultural Argentino-Japonesa.

.

Endereço

Avenida Figueroa Alcorta e Avenida Casares – Palermo.

O Jardim Japonês fica aberto todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.

.