Echeveria Curly Locks
.
A Echeveria Curly Locks é uma herbácea, pertence à família Crassulaceae, híbrida, perene é de cerca de 25cm de diâmetro e muito ornamental.
.
Descrição
Folhas espatuladas, oblongas, as bordas são dobradas com margens muito onduladas, as folhas mais velhas são reticuladas, de cor verde-azulado com as bordas tingidas de rosa. As folhas crescem em formas de rosetas.
Inflorescências cimosas, axilares, com longos pedúnculos que as dispõem acima da folhagem, com flores de cor laranja. Surgem no verão.
É usada em jardins de inspiração desértica, isolada ou combinando com outras suculentas e cactáceas; também usada em vasos, tanto em ambientes internos como externos.
.
Cuidados com a Echeveria Curly Locks
Clima: Tropical, Semiárido, Equatorial, Subtropical, Mediterrâneo.
Cultivada a meia sombra (sol da manhã).
Planta rústica, mas aprecia solo fértil, rico em matéria orgânica, com adição de areia grossa, para uma boa drenagem.
Regar uma vez por semana no verão e a cada 15 dias no inverno.
Na primavera-verão aplicar um fertilizante líquido para suculentas, usando a metade da dose indicada pelo fabricante.
.
Poda Radical
No princípio a Echeveria Curly Locks se apresenta como roseta compacta. Mas ao longo do tempo, ira se desenvolver, ficando alta e com tronco desprovido de folhas. Como fica mais atraentes na fase compacta, o ideal é cortar a roseta com um tronquinho de 5 cm e coloca-lá em um recipiente com água, onde o tronco não encoste no fundo, sendo apoiada pelas folhas ou em substrato para suculentas.
Colocar em local bem iluminado, mas protegido do sol. Em duas semanas deverá aparecer algumas raízes e quando estiverem com cerca de uns centímetros, poderá plantá-las em local definitivo.
O tronquinho que ficar, normalmente desenvolverá uma ou duas novas rosetas que poderão ser destacadas e plantadas em local definitivo.
Quando plantadas em vaso, este não deve ser muito grande, somente o suficiente para conter a raiz confortavelmente com uma pequena folga.
.
Propagação
Multiplica-se por sementes ou enraizamento das folhas. Para propagar coloque a folha individual em uma mistura de suculentas ou cactos. Deixe a planta seca por uma semana ou mais, depois disso comece a regar levemente para reduzir o risco de podridão da raiz.
.
.
.