Dracena baby – Cordyline terminalis baby
.
A Dracena baby – Cordyline terminalis é um arbusto, pertence a família Asparagaceae, nativa da Índia, Malásia e Polinésia, perene, de caule ereto, semilenhosa, de até 60 centímetros e muito ornamental.
.
Descrição
Folhas coriáceas, vermelhas acobreadas e espessas com pontas pendentes e concentram-se no poro terminal, formando tufos e rosetas.
Inflorescâncias longas, terminais, com flores sem importância ornamental. Surgem no outono.
Novos híbridos exibem uma ampla gama de cores, incluindo roxo, carmesim, escarlate, ferrugem, rosa e verde, alguns com listras de laranja, vermelho ou branco.
É usada na decoração de jardins formando maciços e também se desenvolvem bem em vasos e jardineiras.
.
Cuidados com a Dracena baby
Clima: tropical, Subtropical.
Cultivada a meia sombra.
Prefere o solo fértil, rico em matéria orgânica e bem drenado.
As regas devem ser regulares, mantendo o solo levemente úmido. Não tolera o encharcamento. Se o tempo estiver seco, pulverize as folhas com água.
Usar durante a primavera-verão, adubo mineral 10-10-10, seguindo a orientação do fabricante. A fertilização deve ser feita de preferência de manhã ou no final da tarde, quando o sol não está tão forte.
Para obter plantas de aspecto escultural, mais cheias e ramificadas, basta fazer sucessivas podas do caule principal e nas ramificações posteriores, estimulando assim um maior numero de brotações. Para que haja ramificações baixas, muitas vezes torna-se necessário uma poda drástica, pouco acima do solo.
.
Propagação
Multiplica-se facilmente por estacas.
.
.
.
.